Search

Bacharelado

Baccalaureate (latim baccalaureus) ou bacharelado (latim moderno bacharelado) é um grau de graduação concedido por faculdades e universidades após a conclusão de um curso de duração de três a sete anos (dependendo da instituição e disciplina acadêmica).

O termo bacharel no século 12 se referia a um cavalheiro solteiro, que era jovem ou pobre demais para reunir os vassalos sob sua própria bandeira. No final do século XIII, ela também era usada por membros juniores de guildas ou universidades. Por etimologia popular ou brincadeira com palavras, a palavra baccalaureus passou a ser associada a bacca lauri (“laurel berry”) em referência a louros serem concedidos para o sucesso acadêmico ou honras.

Bacharel (4 anos) = 240 ECTS ou 120 unidades semestrais.

Requer preparação e apresentação de monografia para conclusão.

As durações dos programas oferecidos estão de acordo com o que foi estabelecido pelo sistema de acreditação Internacional da ASIC.

Nossa instituição tem como desejo preparar profissionais para atuar nas mais diversas áreas, através de Isenções, Lincenças e Acreditação, em programas individuais ou em conjunto com outras Universidades.