Escolha uma Página

Departamento Int. Interdisciplinar de Pós Doutorado

Diretor Geral 

Prof. Dr. Modesto Leite Rolim Neto
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7781900188468180

O que é o Programa de Pós-Doutorado Interdisciplinar

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar intitulado: Tomada de Decisões, incorporação do conhecimento, efetividade, eficiência,  segurança e os aspectos econômicos das novas tecnologias, foi criado a partir da iniciativa de se compreender  as investigação de questões pertinentes às diversidades em torno do binomio saúde/doença e suas implicações para o conhecimento e compreensão da realidade.

O esforço  deste Programa decorre de insatisfações de limitações e resultados sempre parciais das abordagens disciplinares no entendimento de fenômenos como  avaliação crítica da literatura em saúde/doença para tomada de decisão clínica. Conectar a tomada de decisões as pesquisas clínicas à prática, bem como, produzir conhecimento mediante os principais modelos de pesquisa, as vantagens e desvantagens de cada modelo de pesquisa.

Neste contexto. o Pós-Doutorado Interdisciplinar é um programa de aprimoramento em pesquisa avançada sob a supervisão de pesquisador experiente, realizado nas Unidades, Museus, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares, por portadores de título de doutor, com o objetivo de melhorar o nível de excelência científica e tecnológica da Universidade.

 Obtendo a aprovação para participar do Programa Internacional UniLogos, UC – City University – o Doutor receberá uma carta de apresentação para possa ter acesso a unidades que auxiliem sua pesquisa.

Durante o programa de pesquisa, os Pós-doutorandos, regularmente admitidos e inscritos no Sistema Internacional, poderão apresentar com a Carta de Apresentação das Universidades suas pesquisas em congressos, participarão de orientações de nossos alunos de Mestrado e Doutorado, produzirão vídeos aulas e palestras para exibição on line.

 Para cada atividade será expedida uma Declaração e uma Carta de Referência para inclusão na Base Curricular do doutor.

 

Programa de seis meses a um ano, a começar a qualquer momento;

Participação em projeto de pesquisa;

Ministrar um workshop de 15 horas no Programa de Mestrado e Doutorado;

Desenvolvimento e envio de mini teses (artigos) para revistas indexadas e com percentil > 50% no JCR (Journal Citation Reports) ou Scopus em área correlata a Interdisciplinar, como primeiro autor;

Participação em eventos realizados pela UniLogos®.

  • Carta Proposta
  • Pré-Projeto
  • Currículo em português (Sistema Lattes) ou currículo internacional em inglês
  • Candidatos devem ter obtido seus títulos de doutorado antes da aplicação

Poderes e Intervenções nas tomadas de decisão

Esta linha de pesquisa é constituída por estudos sobre as relações de poder que configuram as diferentes formações, as formas clinicas de intervenção e as estratégias de dominação das novas tecnologias em saúde nas sociedades humanas.  Esta dinâmica entre saúde e doença, é envolvida por  contra poderes e novas formas de controle ou de autonomia que  se materializam em intervenções políticas, sociais e de polticas publicas capazes de tecer um emaranhado de significados em torno das tomadas de decisoes.

Políticas Públicas, discernimento crítico, independência e competência científica

Esta linha de pesquisa se fundamenta na construção de três eixos complementares: criticar as ações políticas historicamente estabelecidas; examinar as tendências do encaminhamento destinado às ações e práticas de atendimento público na atual ordem política coletiva; elaborar discurso crítico envoltos no discernimento crítico, independencia e competencia cientifica na compreensão ao comportamento das instituições que assumem o comando da esfera pública e principalmente a crítica clinico/social procedida pela tomada e decisões.

Vulnerabilidades e Risco Social, empreendimento crítico  em alternativas exequíveis as questões e demandas cotidianas em saúde e doença

Nesta linha de pesquisa propõem-se a análise e da produção do conhecimento científico no  legitimar  as reflexões a respeito de processos sobre doença e cultura. A condição para o empreendimento crítico é acolher saberes díspares em relação a teoria  e práticas que envolvam  as formas de tomada de decisao em processos de vulnerabilidade e risco social que possam enfrentar resistências significativas diante do status quo, mas que se apresentam como alternativas aos grupos que as desenvolvem e as praticam.

O Pré-Projeto deve conter os seguintes itens:

Título;
Resumo;
Introdução (com pergunta norteadora e  problema de pesquisa);
Referencial teórico;
Método;

Referencias;
Tema do seminário a ser ministrado (15h/a) no período do Pós-Doutorado para o(a)s aluno(a)s da Unilogos®
Planejamento dos artigos a serem publicados (quantidade, revistas etc.) a partir da pesquisa de Pós-Doutorado;
Cronograma (mínimo de 6 meses e máximo de 24 meses).

Bolsa integral

Prof. Dr. Modesto Leite Rolim Neto

Professor Livre Docente pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – USP . Doutor Honoris Causa em Saúde Pública pela Logos University International – UNILOGOS (EUA/France). Pós-Doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – USP . Pós-Doutor em Lingüística pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE . Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. É Professor do Curso de Medicina e do Mestrado em Ciências da Saúde e da Residência Médica da Universidade Federal do Cariri – UFCA. É Professor Associado da Logos University International. Pesquisador Colaborador do Laboratório de Patologia Experimental (Lapex) – UFCA. Coordenador Adjunto do Laboratório de Escrita Científica – LABESCI do Curso de Medicina – UFCA. Desenvolve projetos de pesquisa sobre COVID-19, Saúde Mental, Psiquiatria Clinica e Social, processos de ensino e formação médica. Possui diversos livros e artigos publicados nacional e internacionais.

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/7781900188468180

e-mail: modesto@unilogosedu.com 

Para se candidatar ao Programa Interdisciplinar de Pós Doutorado preencha o formulário através do link: www.unilogos.edu.eu\matricula

+1 (786) 259-0471
(Whatsapp)

USA +1 (305) 507-8793
SRB +381 61 6959675

Estado da Florida
4300 Biscayne Blvd, 203
Miami, Florida 33137

 

Estado da Lousiana
3419 NW Evangeline Thruway. Ste A-1.  Carencro, LA 70520 (Enterprise Business Center)  70507

Servia

Bul. Nikola Tesla 32/10
11.000 Beograd-Zemun
Republic of Serbia

França

40 rue Alexandre Dumas
75011 Paris

registered site
MCN: WV1S8-6CQPU-2YW88
© copyright 2012-04-28 01:10:56 UTC
All Rights Reserved

LOGIN Webmaster

Fraud contact de Board of the University or with the FBI

Crédito das Imagens