Search

Títulos Honoríficos

A Unilogos possui um sistema de avaliação curricular universitária (Magna Cum Laude), e de investigação social humanitária, que concede diplomas como professor honorário, mestre honorário, professor emérito, mérito e honra e Doutor Honoris Causa.

Cada proposta é avaliada pelo Conselho Acadêmico através de um estudo social, profissional e acadêmico da pessoa que você deseja obter tal títulos.

Os títulos têm uma taxa de administração, essa taxa é única e é usada para confeccionar e enviar os documentos.

O processo passa por rígido sistema de verificações através de documentos fornecidos pelo candidato. 

Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que obtiveram reconhecimento público de suas atividades. Esse reconhecimento surge frequentemente em uma postura ética em relação à sociedade, ou pelo menos a um grupo relevante disso.

O termo também pode ser aplicado a honras militares, por serviços prestados, vitórias em batalhas, explorações e (ou) tempo de serviço.

O elogio foi um benefício e uma honra que uma vez foi concedida aos eclesiásticos e aos cavaleiros das ordens militares. São títulos honoríficos, na maioria das vezes apresentados, sem nenhum pagamento.

O portador de um elogio é chamado de comendador.

Na Unilogos, introduzimos alguns elogios que homenageiam perfis de grande renome.

Comendador Pedro
Comendador André
Comendador Tiago, the largest
Comendador João
Comendador Filipe
Comendador Bartolomeu
Comendador Tomé
Comendador Mateus
Comendador Tiago, the youngest
Comendador Tadeu
Comendador Simão, the Zelota or the Canaanite

Comendador Sigmund Freud
Comendador Lev Vygotsky
Comendador Huang Di

Professor Emérito é um título conferido por uma entidade educacional aos seus professores já aposentados que alcançaram um alto grau de projeção no exercício de sua atividade acadêmica.

É concedido estritamente àqueles profissionais que se destacaram em sua área de atuação, relevância e / ou magnitude de sua produção e atividade científica, gozando de grande reconhecimento pela comunidade acadêmica.

Esta é a maior honra existente hoje na academia.

Professor Honoris Causa

Honoris causa, abreviado como hc, é uma frase latina (em português, “por causa da honra”) usada em graus honorários concedidos por universidades a pessoas eminentes que não estão necessariamente portadoras de um diploma universitário, mas que se destacaram em uma determinada área ( artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, assistência humanitária etc.), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendem famílias, pessoas ou instituições.

Honoris causa, abreviado como hc, é uma frase latina (em português, “por causa da honra”) usada em graus honorários concedidos por universidades a pessoas eminentes que não são necessariamente portadoras de um diploma universitário, mas que se destacaram em uma determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, assistência humanitária etc.), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendem famílias, pessoas ou instituições.

Historicamente, um doutor honoris causa recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico convencional – salvo indicação em contrário.

A pessoa que recebe o título de “doutorado honorário” pode usar a abreviatura “Dr. hc”. Se você já tem um doutorado acadêmico, você pode usar a abreviação “Dr. Dr. hc”. A pessoa honorável com mais de um título de doutor honoris causa, você pode usar a abreviação “Dr. hc mult”. (Doutor honoris causa multiplex).

Os documentos são enviados para a residência do candidato, assim que aprovado.

Diploma com registro, Atas da aprovação pelo conselho acadêmico em uma pasta rígida de diplomas, de alta qualidade.

Departamento de Educação da Flórida (Commission for Independent Education), regulamente os graus honoris causa de acordo com o Capítulo 6E-1.0041, Código Administrativo da Flórida: 6E-1.0041 Graus Honorários.

(1) Entre as instituições pós-secundárias não públicas que operam na Flórida, apenas aquelas que operam de acordo com a Seção 1005.06 (1) (b), (c), (e) ou (f), FS, ou que são licenciadas pela Comissão como uma faculdade ou universidade, pode conceder graus honorários.

(2) Nenhum diploma honorário concedido por uma faculdade não pública sujeita à jurisdição da Comissão pode ter substancialmente o mesmo nome de qualquer diploma obtido por qualquer instituição na Flórida autorizada a conceder graus.

(3) Cada grau honorário deve ter em seu rosto as palavras “grau honorário” ou “honoris causa”.

Autoridade Específica 1005.22 (1) (e) FS. Lei implementada 1005,02 (7), 1005,21 (1) FS. History – New 10-13-83, Anteriormente 6E-1.041, Alterado 11-27-88, 10-19-93, 1-7-03.

Link: Clique aqui para acessar a Legislação

Lei do Estado da Louisiana

Diploma honorário: 2014 Louisiana Laws – Estatutos Revisados – TÍTULO 17 – Educação, RS 17: 3352 – Graus; Condições

§3352. Graus; Condições

A. Cada conselho concederá diplomas evidenciando a conclusão satisfatória dos principais cursos de estudo e concessão de diplomas em certificação das faculdades e universidades sob sua jurisdição. No entanto, nenhum diploma será emitido a um aluno que não tenha cumprido todos os requisitos de nota para obtenção de tal grau como publicado no catálogo da instituição. Cada conselho pode providenciar a emissão de certificados para comprovar a realização satisfatória de estudos que não levem a um grau. Qualquer conselho também pode conferir diplomas honorários apropriados a quaisquer pessoas que tenham feito realizações substanciais em campos literários, artísticos, científicos ou técnicos de esforço, mas nenhum diploma, seja honorário ou merecido, será conferido exceto por voto do conselho mediante recomendação do presidente ou diretor administrativo do sistema, chefe da faculdade ou universidade, e do corpo docente do colégio apropriado , escola, ou divisão de uma faculdade ou universidade.

B. Todos os diplomas e certificados obtidos por cada conselho serão reconhecidos pelos tribunais e outros funcionários da Louisiana como que os graduados detentores de tais diplomas sejam os mesmos direitos, privilégios e imunidades no estado da Louisiana como os diplomas, diplomas ou certificados de qualquer outra instituição de ensino.

Adicionado pelos Atos de 1975, nº 313, §2º, eff. 1 de julho de 1975. Atos de 1991, nº 744, §1º.

Link: Clique aqui para acessar a Legislação